segunda-feira, 25 de julho de 2011

Quando eles partem




Em 2009 , quando ainda morava em Campo grande um Bairro do Rio de janeiro , já eram quase 22h30min e ainda assistíamos televisão, quando uma moça da igreja onde ajudávamos,me ligou pedindo que socorresse a sua mãe que passava muito mal, aquele instante peguei meu carro e fui direto para sua casa, ao me dirigir ao carro com a irmã em meus braços e ao colocá-la no banco traseiro, percebi que ela inspirou e desmaiou, ao chegarmos no hospital ,veio a noticia que ela havia falecido, na mesma hora foi me dada a incumbência de relatar a filha a partida de sua saudosa mãe, ao dar a triste notícia sua filha me abraçou muito forte e chorando me dizia:“ E agora o que farei eu sem minha mãe? Nossa porque eu não há ouvi mas, porque eu estive mas com ela!”. A vida é assim, constantemente somos abordados por noticias de pessoas que partiram de forma repentina, a dor maior e quando essas pessoas fazem parte do nosso cotidiano, do nosso convívio, o que faríamos se soubéssemos se as pessoas que amamos partiriam no dia seguinte? Avisaríamos? Acredito que não, mas correríamos para abraçá-las, para passarmos os últimos instantes usando tudo que fosse útil para torná-las feliz. Bom, mas nós sabemos que a lei da vida não funciona desta forma, sendo assim trate cada pessoa que faz parte de sua vida como se fosse o ultimo dia dela, ame muito e faça sempre o bem, sem esperar nada em troca, nunca espere perder ninguém para saber o quanto que elas valem para você suporte as pessoas, por, mas difíceis que elas sejam , porque a perda te faz sentir falta até das indiferenças,fazendo assim você não se sentirá devedor com alguém que venha partir, sua vida será melhor com os ganhos e mesmo que venham as difíceis perdas, o tempo não terá tanto o trabalho de te consolar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário