quinta-feira, 10 de maio de 2012

Um mal uma doença e uma cura


A maior definição de pecado nas escrituras está em 1 Jo 3.2  “O pecado é a transgressão da lei”. Pecado é falar, pensar ou agir de alguma forma que não condiz com a vontade de Deus que está escrita em sua palavra. Embora todos nós sejamos pecadores, o pecado é um mal que nus domina, e ser dominado por ele significa viver uma vida vazia, longe de Deus. Esse vazio leva a muitos a se refugiarem e coisas que não podem preencher esse vazio, porque o vazio é espiritual e não físico ele é dentro de nós. Mas como me livro do domínio do pecado? O primeiro passo é o arrependimento, essa palavra vem do grego “methanóia”, significa uma mudança de pensamento, aquilo que você não sabia sobre o seu futuro suas atitudes e seus pecados, você passa, a saber, através de uma verdade, deixada por Cristo por ser ele a única verdade. É dessa forma que pessoas se convertem e passam a viver para Deus.

Uma doença para o cristão

Já sabemos que o pecado é uma mal, mas quando já conhecemos a verdade, ele pode se manifestar em nós como uma doença. Toda doença se inicia com algo que está em nós, se você tratar logo você se cura, se não, essa doença vai mudar sua vida e pode te levar a morte. O pecado está em nós e podemos tratar dele, se não tratamos, ele também pode nus levar a morte. A pecados que cometemos diariamente e podemos deixá-los a medida que confessamos a Deus.
  
Confessei ao senhor as minhas transgressões; e tu perdoaste a culpa do meu pecado. Sal 32.5
   Aquele que oculta o seu pecado não prospera, mas aquele que confessa e deixa alcança misericórdia. Prov. 28.13

Á pecados que cometemos que confessamos e deixamos, e com isso tratamos dele, mas existem pecados que confessamos e não conseguimos deixá-los, aquilo que você não consegue deixar, torna você um escravo, e ai que o pecado se torna uma doença e para esta doença o diagnóstico é a revelação que o apóstolo Thiago nos deixou:

Confessai os vossos pecados uns para com os outros, e orai uns pelos outros, para que sejais curados, pois a oração feita por um justo pode muito em seus efeitos. Tg 5.16

Disse Jesus aos judeus que creram nele: e conhecereis a verdade e a verdade vos libertará. Jo 8.31-32
Muitos usam esse texto para pessoas descrentes, mas essa palavra Jesus se referiu, a pessoas crentes que eram religiosas, mas não conheciam essa verdade, por isso eram escravas. Quando o pecado se torna uma doença em sua vida, a solução procurar alguém que você julgue ser justo confesse por mas difícil que seja, quando ele orar por você , você será curado.
                                                                                                   PR Sidnei Vicente

Nenhum comentário:

Postar um comentário