sábado, 19 de maio de 2012

Eu não aguento mas sofrer!

Eu não agüento mais sofrer!  Já ouviu essa frase antes? Ela está sempre nos lábios daqueles que por muito tempo passam pela mesma coisa. E sabe por que eles dizem isso? Porque sofrer cansa, ninguém quer sofrer, porque sofrer é difícil é ruim, porém o sofrimento é algo imprevisível, todos estão sujeitos a ele, não há como escapar, a sofrimentos que nós provocamos, a outros que invadem a nossa vida, sem que nós fizéssemos nada para merecer isso, a sofrimentos pelos outros, a sofrimentos por nós mesmos, mas sofrimento é um fato.
Então o que fazer quando eu sofro? Apegar-me a algo que me ajude a superar esse momento, é o que muitos fazem, porém Deus tem sido o refúgio de muitos, embora os Ateus e mais alguns sempre digam que: Se Deus existe porque ele permite essas coisas?

Bom, quando eu trabalhava numa empresa de vendas, visitei um pai que queria antes de fechar um investimento falar comigo, eu já havia fechado o negócio com o filho dele, mas como ele dava o último aval, insistia em falar, ao visitá-lo, esse senhor se justificou o porquê de sua insistência em se comunicar comigo, ele explicou que a vida inteira ele tentou dar o melhor ao seu filho, mas ele jogava tudo fora, um dia seu pai lhe deu um terreno ele trocou por um carro velho, sendo assim seu pai reconheceu que ele não dava valor as coisas, e que o ensinou errado dando a ele tudo para que ele não sofresse na vida, seu filho se tornou um filho difícil de lhe dar e agora ele se sentia no dever de não deixar, mas seu filho por fora as coisas que ele havia dado sem que ele sofresse. Fechamos o negócio e fui embora, mas no dia seguinte tive a triste notícia que aquele pai faleceu, de um infarto fulminante, e um tempo depois aquele filho perdeu tudo, caiu em pobreza e o sofrimento o ajudou a se tornar o que o seu pai queria torná-lo em vida, mas não pode.

 Deus é assim, ele é um pai que não é responsável pelos nossos sofrimentos, o que sofremos só existe, porque á uma maldição no mundo “o pecado”, e não foi Deus que pecou, mas o homem, porém o sofrimento é uma oportunidade de Deus tornar a mim e você o filho que ele quer que sejamos não importa se você sofre por causa de você ou de alguém e se o sofrimento e grande ou é pequeno, não importa se você sofre por algo que está dentro de você ou por aquilo que te cerca, e se o sofrimento já é de muito tempo ou pouco tempo, todo sofrimento tem um propósito e você pode se tornar uma pessoa melhor ou pior através dele, é o que define isso é o que você se apega no seu sofrimento, por isso apeguem a Deus, alguns foram egoístas e tiraram a sua própria vida por causa do sofrimento, mas outros, ganharam mais vida pelo que passaram, viva a mesma experiência de Jô que sofreu muito mais declarou que, antes ele ouvia sobre Deus mais agora no seu sofrimento ele via Deus, Jô 42:5, todos sofrem, mais não há nenhum sofrimento que esteja além do que não podemos enfrentar, á vários níveis de sofrimento, mas todos doem, existem muitas faculdades que podem formar você e lhe dar uma estabilidade, mas a faculdade do sofrimento é a única que te dá uma riqueza pra si, para outros e uma que você só consegue na eternidade. Á pessoas mais fortes que sofrem mais, a outros mais fracos que sofrem, mas resistem, por causa da ajuda dos que sofreram mais, porque nossos sofrimentos não nos deixa invulneráveis, porém nus tornam pessoas experimentadas com a capacidade de ajudar a muitos.
Neste dia, analise o seu sofrimento, com o tempo apesar de toda dor, você verá que nada foi por acaso, os que estiveram do seu lado são esses os amigos que você ganhou para toda a vida, mas o maior lugar entre eles é do senhor Deus, pois ele é mais do que outros e vocês terminarão essa história juntos um pai que amo o filho um filho que ama o pai e um pai que se alegra com o filho que fez de seu sofrimento uma lição de vida para muitos.
                                                                                                                               PR Sidnei Vicente
 Visite o nosso blog de auto-ajuda: ministeriosidneivicente.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário