quinta-feira, 24 de maio de 2012

Quando eles nus fazem mal!

Lembro-me como se fosse hoje de minha primeira experiência profissional, que muito me marcou, recebi um convite de um primo meu que viu em mim, potencial para o mercado de vendas, naquele tempo o mercado estava aquecido para a venda de consórcios de automóveis, aceitei o desafio em meio a uma necessidade pessoal, e me dei bem, passei a fazer parte de uma das maiores equipes de vendas do Rio de Janeiro, fui tão bem remunerado, que às vezes não sabia nem o que fazer com os meus pagamentos, embora eu houvesse me tornado um bom vendedor, sofri muito na mão de um chefe, que escolheu não gostar de mim, humilhação, perseguição, pouco caso, desrespeito, era tudo que ele tinha de me oferecer, nem minhas belas metas batidas o convencia de gostar de mim, eu era para ele aquilo que ele mesmo afirmou um dia em uma reunião: “Um zero a esquerda” um dia eu precisei fazer uma escolha, ou eu botava uma bomba na cadeira dele, ou eu como cristão o amava, por não ser terrorista, achei a segunda opção por mais difícil que fosse, mas adequada, e comecei a cativar esse homem, em minhas orações, e em minhas atitudes passaram a ser contrárias das dele. A vida esta cheia de pessoas dotadas de um coração maldoso, às vezes são pessoas que nada fizemos contra elas, mas manifestam-se assim, motivadas por um jeito de ser, ou uma influência maligna, não sabemos, mas essas pessoas existem, elas estão em todos os lugares, o que fazer com elas? Revidá-las? Não! Se fizermos isso ficaremos iguais a elas, nesse caso veremos o que a Bíblia que é o manual do relacionamento nos ensina, como devemos agir com essas pessoas.

Vocês ouviram o que foi dito: Ame o seu próximo e odeie o seu inimigo. Mas eu lhe lhes digo: ame os seus inimigos e orem por aqueles que os perseguem, para que vocês venham a ser filhos de seu pai que está nos céus. Porque ele faz raiar o seu sol sobre os maus e os bons e derrama chuva sobre os justos e injustos. Mat 5: 45

Mas eu os digo a vocês que estão me ouvindo: Amem aos seus inimigos , façam o bem aos que os odeiam, abençoem os que os amaldiçoam e orem por aqueles que os maltratam. Luc 6: 27-28

Quer saber como terminou a minha história e a do meu chefe? O meu amor por cristo me ajudou a amá-lo, mas tarde descobri que ele tinha também uma irmã que orava por ele, acho que foi por isso que não consegui por a bomba na cadeira rs, minha história com esse homem termina assim:
Tornamos-nos amigos, ele passou a ser, á maior referência do meu trabalho, e o dia em que eu precisei deixar a empresa, depois de muitas insistências que eu ficasse, ele me pediu perdão e disse que eu fui alguém que ele odiou e passou a admirar, porque Deus transforma relacionamentos, quando você faz o que Jesus ensinou, Deus faz a parte dele por você. 
                                                                                                             PR Sidnei Vicente
visite o nosso blog: ministeriosidneivicente.blogspot.com

Um comentário:

  1. PARABÉNS PELO EXCELENTE TRABALHO, ACHEI SEU BLOG UMA BENÇÃO!

    Com carinho para você!

    SALMO 23

    O SENHOR É MEU PASTOR,
    Isto é relacionamento!

    NADA ME FALTARÁ,
    Isto é suprimento!

    CAMINHAR ME FAZ EM VERDES PASTOS,
    Isto é descanso!

    GUIA-ME MANSAMENTE A ÁGUAS TRANQUILAS,
    Isto é refrigério!

    REFRIGERA A MINHA ALMA,
    Isto é cura!

    GUIA-ME PELAS VEREDAS DA JUSTIÇA,
    Isto é direção!

    POR AMOR DO SEU NOME,
    Isto é propósito!

    AINDA QUE EU ANDE PELO VALE DA SOMBRA DA MORTE,
    Isto é provação!

    EU NÃO TEMEREI MAL ALGUM,
    Isto é proteção!

    PORQUE TU ESTÁS COMIGO,
    Isto é fidelidade!

    A TUA VARA E O TEU CAJADO ME CONSOLAM,
    Isto é disciplina!

    PREPARAS UMA MESA PERANTE MIM NA PRESENÇA DOS MEUS INIMIGOS,
    Isto é esperança!

    UNGE A MINHA CABEÇA COM ÓLEO,
    Isto é consagração!

    E MEU CÁLICE TRANSBORDA,
    Isto é abundância!

    CERTAMENTE QUE A BONDADE E A MISERICÓRDIA ME SEGUIRÃO TODOS OS DIAS DE MINHA VIDA,
    Isto é benção!

    E EU HABITAREI NA CASA DO SENHOR,
    Isto é segurança!

    POR LONGOS DIAS,
    Isto é eternidade!

    Que o Senhor te abençoe e te guarde!

    A propósito caso ainda não esteja seguindo o meu blog, deixo o convite... http://frutodoespirito9.blogspot.com/

    P.S. Gostaria de convidá-lo a conhecer o blog do irmão J.C.de Araújo Jorge.
    Suas mensagens são um tanto polêmicas, porém abençoadoras...
    Vale a pena conferir:
    http://discipulodecristo7.blogspot.com/

    ResponderExcluir